Sunday, May 27, 2007

Review : PTC : At World´s End

E eis que chegas ás salas de cinema nacionais aquele que muitos acreditam vir a ser o grande filme do ano , no que a receitas de bilheteira diz respeito . Depois da terceira parte de Spider-man , estreada em Maio e da terceira parte da saga Shrek , com estreia agendada para o dia 21 de Junho em Portugal , eis que estreia rodeado por muita pompa e circunstância o filme : Pirates Of The Caribean : At World´s End , a terceira parte da saga que conseguiu reiventar os filmes de piratas , quebrando recordes de bilheteira um pouco por todo o Mundo . Depois de Dead Men´s Chest ter deixado tudo em aberto , eis que encontramos os nossos hérois a caminho dos Confins do Mundo , com o intuito de resgatar o Capitão Jack Sparrow , engolido pelo temível Kraken no final do segundo filme. Devo avisar que não vou e nem sequer quero revelar mais aspectos da história pois acho que alguns aspectos são claramente evidentes.
Embora tenha gostado dos filmes anteriores , nunca me considerei um grande fã da saga Pirates. Este terceiro filme , que poderá não ser último, embora tenha um argumento a meu ver menos elaborado do que o primeiro , consegue captar a nossa atenção devido à sua opulência visual , sendo o público bombardeado com imagens verdadeiramente espetaculares. No entanto , os efeitos especiais não conseguem fazer deste Pirates um filme inesquecível , pois aquilo que mais chamou à atenção nos dois primeiros filmes , e principalmente no primeiro , foi o argumento , que se encontra nesta última incursão um tanto ou quanto debilitado devido a inumeras reviravoltas e a uma dimensão um tanto ou quanto excessiva : 168 minutos , para ser mais preciso.
Os actores no entanto , voltam a desempenhar os seus papeis com confiança , notando-se uma maior aposta na actriz Keira Knightley ( efeitos da nomeação ao Oscar , talvez ) e em algumas personagens secundárias , como aquela que é desempenhada pela actriz Naome Harris , Tia Dalma. Orlando Bloom , de uma certa forma encontra-se igual a si mesmo , Geoffrey Rush de vez em quando roça o overacting e Bill Nighy dá vida a um complexo Davy Jones , transformando-o numa personagem deveras interessante . Quanto a Johny Deep , é escusado dizer que uma das principais razões que levaram ao sucesso dos filmes anteriores foi o seu desempenho , melhor neste filme do que no segundo. Destaque para a participação especial de Keith Richards , guitarrista dos Rolling Stones .
Embora ambos os filmes não tenham nada haver um com o outro , devo dizer que no que à qualidade diz respeito , o filme de Sam Raimi é melhor do que o de Gore Verbinski. Veremos qual dos dois será o grande sucesso do ano .
Pirates Of The Caribean : At World´s End : 0 ao 10 :6

4 Comments:

Blogger Vanessa said...

adorei o filme! mais q o homem-aranha! e definitivamente dou-lhe mais de 6, acho q pelo menos merece um 8! a história tem consistência e os efeitos especiais estão espetaculares! só acho q deviam ter explicado melhor o q aconteceu à tia dalma e ao kraken, mas em fim, eles ñ são as personagens principais, e o capitão jack é do melhor q há, suspeito q esta personagem conseguirá ultrapassar o eduardo mãos de tesoura enquanto personagem emblemática e simbólica do johnny depp!

3:02 PM  
Blogger Vanessa said...

gostei tanto, tanto, tanto, tanto do filme que até já estou com saudades de o ver, ainda cometo uma loucura e vou vê-lo outra vez!

3:28 PM  
Anonymous Anonymous said...

Pois é, as minhas expectativas em relação a este filme eram altissimas, e talvez por isso tenha ficado uma pouco desiludida. Desiludida com o argumento, que deu muitas voltas, e às tantas já não se sabia quem tinha traído quem e por ai fora. O desempenho da Keira foi sem dúvida o melhor para mim! Os efeitos especiais estavam excelentes, mas isso não foi suficiente para fazer do filme uma obra-prima...

10:47 AM  
Blogger Ney said...

Pra quem se engano e queria sites PTC...
http://isabelmarco.com/?r=neycelli

http://B-U-X.net/?r=neycelli

http://www.goldclick.org/index.php?page=register&r=neycelli

http://www.thinkbux.com/register.php?r=neycelli

http://www.world-clix.com/?r=neycelli

http://www.pandabux.com/?r=neycelli

http://www.buxdol.net/register.php?r=neycelli

3:03 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home