Friday, July 06, 2007

Review : Transformers



E eis que depois de tanto tentar , Michael Bay consegue fazer um bom filme , embora de todos os filmes do Mr. Armaggeddon , apenas tenha visto dois. Transformers é um filme bom , embora pudesse ser melhor , pois mais uma vez somos brindados com diálogos um tanto ou quanto ridiculos e a uma constante atirar de areia para os olhos . No entanto , caso o espectador deseje ser conquistado por toda esta panóplia de som e efeitos especiais gingantescos, acabará por ser absorvido por este universo digital . Acho que é a primeira vez que Michael Bay consegue arrancar dos seus protagonistas desempenhos satisfatórios , não fosse Shia Labeouf uma das grandes jovens promessas de Hollywood. Os secundários , particularmente o par de actores que desempenham os papeis de pais do protagonista também se destacam pela positiva . Quanto á outra jovem promessa deste filme , a actriz Megan Fox , digamos que embora o seu desempenho não seja mau , não foge muito ao estilo daquelas que eu chamo "Bay Girls " , actrizes como Liv Tyler ( que talvez tenha sido a melhor ) e outras , que levam uma vida conturbada , aliando-se num espirito independente e desenvolto. Para além destes actores , poucos são aqueles que se destacam pela positiva , embora Bernie Mac e Anthony Edwards nos façam rir ás gargalhadas com as suas baboseiras do costume - piadas de teor racista , etc.

Mas as verdadeiras estrelas deste filme são os efeitos especiais , que embora não sejam perfeitos , conseguem captar a nossa atenção . Todos os robôs do filme , com destaque para o líder dos Autobots , Optimus Prime e todos os seus companheiros , que têm direito a tempo de antena suficiente para darem ares da sua graça , ou melhor , ficamos a conhecer traços da personalidade de cada um. Quanto aos vilões , embora mais espectaculares , pelo menos no que ao seu visual diz respeito , apenas ficamos a conhecer um , o mais pequeno , porque os outros só têm o destaque que merecem quase no fim do filme.

Se o filme tivesse realizado pelo seu produtor executivo , Steven Spielberg, provavelmente estariamos perante um clássico do século XXI , mas talvez , caso Spielberg tivesse dirigido o filme , este levar-se-ia demasiado a sério . Com Michael Bay , presenciamos um típico filme de Verão , que será um dos grandes sucessos do ano , ou talvez , o grande sucesso do ano de 2007 , destronando Spider-man III, embora o Mundo inteiro esteja à espera do próximo Harry Potter que estreia já para a próxima semana, mas isso fica para outra altura .

Transformers : de Michael Bay , 0 a 10 : 6

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home