Saturday, February 04, 2006

Vendetta



vinganca , s.f . desforra

vingar , v , tr. tirar vinganca de; defrontar ; vencer; intr. ter bom exito ; nao morrer ; refl. desforrar-se.

Quem nunca se vingou , nunca atirou uma pedra a um charco . Como seres humanos ( uns mais que os outros ! ) , somos capazes dos actos mais criativos em prol do bem estar comum ou pessoal , mas tambem somos capazes de cometer as maiores atrocidades , tendo em vista , atingir terceiros . Este e talvez o conceito de vinganca mais conhecido a nivel mundial . E incrivel , que muitas vezes damos por nos a preparar vingancas que muitas vezes , fazem ricochete e acabam por nos prejudicar . Acima de tudo , corremos o risco da vinganca passar a ser parte integral do nosso dia-a-dia . Passamos horas e horas , nos transportes , nas nossas casas ou ate mesmo no cinema ( como nos iremos vingar daquele anormal inconveniente que nao se cala , cujos comentarios envergonhariam ate mesmo o tao calmo , Dalai Lama ! ) a pensar na mais engenhosa vinganca . Quando finalmente a conseguimos concretizar , o que resta de nos ??

Que especie de pessoas somos nos , que de um momento para outro passamos de vitima a carrasco e na maior parte das vezes , ate achamos que somos os donos/as da razao ? Que especie de pessoas somos nos , que nos momentos em que nos devemos afirmar como individuos , por cobardia nao o fazemos , mas depois , pela sombra , conspiramos , remexemos e acima de tudo , criamos ! Quem nos da o direito de estragarmos a vida as outras pessoas , mesmo que tais pessoas nos tenham feito mal ? Seremos seres iluminados pois , a "razao" virtualmente aceitavel por toda a gente esta do nosso lado ? Ou seremos simplesmente , reles seres humanos que se divertem com a desgraca dos outros , buscando refugio entre aqueles que nos "aceitam" ?

E por estas e por outras amigo Batman que acho que : quem tem telhados de vidro , que nao atire a primeira pedra . Esperemos que em futuros capitulos o possas entender , da "pior" forma , pois so assim a tua "vinganca" fara ainda mais sentido . Nao que a tua "primeira incursao tenha corrido mal ........ muito pelo contrario !

P.S : mais uma vez cometi uma gaffe : o Fantas comeca dia 20 . Olho aberto para estreias nacionais e internacionais , destacando o muitissimo aguardado : " Sympathy For Lady Vengence " de Pak Chon Wong ( se nao estou em erro ! ) .

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home