Tuesday, August 30, 2005

Madrid

Para aqueles de voces que : nao estao a atravessar uma crise financeira , mas tambem nao estao muito para gastos, que nao nutrem sentimentos anti espanhois, que desejam ver com os vossos proprios olhos porque razao Espanha esta numa melhor situacao que nos , so tenho um conselho : Visitem Madrid ! Porque Madrid ? Porque e a unica capital europeia que conheco ( Londres parece cada vez mais uma miragem ), para alem de Lisboa. Madrid acima de tudo me impressionou pela arquitectura. O edificio Metropolis aqui ao lado e so um dos exemplos daquilo que vos espera caso um dia tenham a oportunidade de conhecer Madrid. O Palacio das Comunicacoes ( I think I got it right !! ?! ) e outro dos exemplos do quanto Madrid e imponente ( algo que na minha opiniao Lisboa nao e muito, se bem que se formos por ai.... )! Para alem dos edificios grandiosos, Madrid dispoe de um excelente sistema de transportes ( Metro de 3 em 3 minutos .. ), de grandes pracas como a Plaza Mayor e Plaza de Cibeles, de grandes avenidas ( Gran Via, Castellana, Alfonso XIII ) e de grandes museus : Prado e Rainha Sofia ( o meu favorito ) ! Os edificios como ja referi sao imponentes e destaco um que fica na Praca de Espanha, que a data da sua construcao era o maior edificio em betao armado do Mundo ! Em relacao a Praca de Espanha, tem uma grande estatua ( digamos melhor, media .. ) de D.Quixote e Sancho Panca . A Estacao de Atocha e impressionante ( ao contrario de uma chamada Santa Apolonia ) incluindo dentro de si um jardim com esplanadas . Lavapies tambem merece uma visita ( quando la fui com a minha irma e a amiga dela Rute , encontramos num bar um grupo de portugueses : estamos em todo o lado ! ). A Opera de Madrid tambem impressiona assim como o Palacio Real , o Edificio das Belas Artes , o Hotel Ritz e se nao me engano , tambem o Hotel Wellington . Todas as casas tem aquecimento ( porque o Inverno em Espanha nao e "tropical" como o nosso, por isso temos casas sem aquecimento.. ), nao falei com muitos espanhois ( na verdade so falei com os amigos da minha irma, a mae da amiga da minha irma que se chama Chave ( como nao da para por acento , fica chave .. ), cuja mae se chama Pizca e o irmao da Chavela que se chama Julian ! Para quem quiser emigrar, aconselho Madrid , pois a maioria das coisas la ate sao mais baratas do que aqui ( ate o El Corte Ingles, God Dammmm... ). A cidade so perde com Lisboa a nivel da diversidade de racas, mas isso nao me cabe a mim julgar .
0 a 10 : 7

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home