Saturday, September 24, 2005

Batman&Robin





Para quem , depois de ter visto o filme "Batman Forever " ( tendo achado o filme bastante mau ! ) acreditava que as coisas nao podiam piorar , deve ter ficado bastante surpreso aquando da esteria de "Batman&Robin" . Estreado a 20 de Junho de 1997 , naquela altura do Verao em que os grandes estudios americanos lancam os filmes que acreditam ser os seus maiores trunfos , "Batman&Robin" foi uma grande desilusao . Desta vez , temos George Clooney a desempenhar o papel de Bruce Wayne / Batman e Chris O.Donnel mantem.se como Dick Grayson / Robin . Os viloes desta vez , estao a cargo de Arnold Schwarzenneger como Dr. Victor Fries / Mr. Freeze e a Dr . Pamela Isley / Poison Ivy , personagem de Uma Thurman . Acima de tudo , o que choca neste filme e a sua gigantesca falta de originalidade , reciclando simplesmente ideias dos filmes anteriores . A "morte " da personagem de Uma Thurman e nada mais nada menos que uma muitissmo reles imitacao da " morte " da personagem de Michelle Pfeiffer em " Batman Returns " . Aquele que supostamente seria o maior inimigo de Batman , desde a primeira adaptacao para o cinema , nao passa de um simples boneco , que mesmo com tanto aparato , nunca nos consegue verdadeiramente assustar . Arnold Schwarzenneger nao tem ( nem aqui , nem noutros filmes onde tem que dizer mais de 1000 palavras ! ) um desempenho convincente . O plano de Mr. Freeze que consiste em congelar toda a cidade de Gotham para se vingar da "morte" da sua esposa , e dos mais ridiculos que um vilao digno de Batman pode inventar . Ha ainda uma BatGirl para juntar a todo este caldo , que diga.se de passagem , era deverasmente dispensavel ( desculpem.me as feministas , mas..... ) . Mesmo nos momentos de maior carga dramatica , " Batman&Robin" fica muitos furos abaixo dos seus antecessores . Os efeitos especiais , que ja no ultimo filme eram utilizados a torto e a direito , cheguam aqui a um extremo quase irritante . Contudo ha alguns aspectos positivos a destacar : o guarda roupa , o design de alguns sets , o design de producao , mas uma boa historia , essa nem ve.la escrita num post.it . A nivel de desempenhos , safa.se simplesmente , Uma Thurman , pois e a unica que prova verdadeiramente nao estar a fazer o que esta a fazer , pelo chequinho ao fim do mes . Muito mais pode ser contado sobre a historia deste filme , mas deixo tudo em aberto para quem tiver curiosidade alugar e tirar as suas proprias conclusoes .
Batman&Robin : de Joel Schumacher , com Arnold Schwarzenneger , George Clooney , Uma Thurman , Chris O.Donnel , Alicia Silverstone , Michael Gough , Vivica A. Fox e Pat Hingle , 1997 , Warner Bros. 0 a 10 : 5
P.S : em relacao ao "Batman Forever" esqueci.me de referir um dos seus aspectos mais positivos : a banda sonora . Embora muito mais comercial que as bandas sonoras dos filmes anteriores , o cd de Batman Forever contem grandes temas sendo , claro , de destacar , o tema : " Hold me , Thrill me , Kiss me , Kill me " interpretado por uns U2 , aqui em grande forma ( se puderem , saquem o videoclip da net , e genial ) . A banda sonora de " Batman &Robin , que tenho aqui em casa , nao e ma , mas podia ter sido muito melhor . O melhor tema e mesmo o da autoria dos falecidos Smashing Pumpkis : " The End Is The Beginning Is The End " .

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home