Sunday, February 05, 2006

A terrible waste of time !



Aproxima-se a passos largos a celebracao daquela que e , na minha opiniao , a mais estupida festa do ano o Carnaval . Para que serve o Carnaval ? Para rirmos da figura dos outros , muitos podem dizer , mas sera que tal nao acontece ao longo do ano ? E a festa mais idiota que pode existir a face da Terra , que apenas serve , talvez , para diminuir o sentimento de culpa de todos os portigueses . Sentimento de culpa porque , acima de tudo , os responsaveis pelo pais estar como esta , somos nos ( mas tal nao sera aqui discutido ! ) . Costuma se dizer que : " E Carnaval , ninguem leva a mal ! " , tal afirmacao nao poderia estar mais longe da verdade . Nao se leva a mal , chegar a casa com a roupa molhada , depois de nos terem atirado um balao ? Nao se leva a mal , largar bombinhas de mal cheiro , em sitios fechados ? Nao se leva mal , presenciar figuras tao tristes como a do Presidente do Governo Regional da Madeira a fazerem figuras tristes ( que no caso dele , e todo o ano ! ) ?

O Carnaval e uma festa sem razao de ser ! Nao faz sentido uma pessoa participar numa festa , cujo significado ( diversao e mais diversao ) parece ser simplesmente , o esconder de uma realidade deprimente - crise economica e social .

E nesta altura do ano que acho que , quem tem dinheiro e boa cabeca , deve fazer a sua trouxa e ir "passear" de preferencia para o estrangeiro . Nao que nos outros paises nao se celebre o Carnaval , mas acho que pelo menos em Espanha , existam mais razoes para celebrar do que aqui .

O Carnaval nada e mais do que uma festa , que pouco ou nada contribui para o nosso desenvolvimento como seres humanos , mas o que mais aflige e o facto de comecarmos a constatar que nenhuma das festas ( Pascoa , Natal ) contribui .

1 Comments:

Blogger Vanessa said...

Deixa o carnaval em paz! Nunca te disseram que no carnaval ninguém leva a mal? Aproveita... e faz umas malandrisses... mascarate de 'maluca'! E dizes:'He, he! Ya...'
Lol...
Jokas
Vanessa A. T. F.
...hi,hi,hi...

3:38 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home