Friday, September 30, 2005

Review > Lost In Space

...... e nem a familia perdida no espaco escapou a reconversao com fins monetarios evidentes , para cinema . " Lost In Space", de Stephen Hopkins ( Sob Suspeita ) , lancando em 1998 dividiu nao so os criticos , mas acima de tudo , o publico , conhecedor ou nao da serie original ( nunca exibida em Portugal )

" Lost In Space " conta a historia da famila Robinson , a primeira familia escolhida para viajar ate ao planeta Alpha Prime , com a intencao de , e dpois de muito estudo , torna.lo no novo lar da raca humana . O planeta Terra esta completamente acabado , estando os recuros naturais practicamente esgotados ( rings a bell ? ) . Enquanto que uns tentam arranjar novas formas de por apenas mais uns tempos , a raca humana continuar a habitar o planeta . Outros , nomeadamente a empresa Global Sedition , tentam conseguilo por meio de ataques mercenarios e devestadores.
Os Robinson sao acima de tudo uma familia disfuncional , em que cada um tem uma extrema dificuldade em relacionar.se com o proximo . O pai , o genial Dr. Robinson nao consegue estar mais tempo com os dois filhos mais novos , principalmente com o filho , que dele herdou o jeito para as ciencias . Mesmo com a sua filha Judy , com quem trabalha nos preparativos para viagem ate ao planeta Alpha Prime , o contacto e practicamente minimo . No entanto , os Robinson

terao que superar as suas divergencias pessoais para levar a bom porto , a missao que lhe e requisitada . A nave que os transporta e pilotada pelo piloto de guerra , Major West , personagem a cabo de Matt LeBlanc ( Friends ) que muito reluctantemente aceitou participar na missao . Uma vez no espaco , a operacao e sabotada pelo misterioso Dr. Smith , personagem de Gary Oldman ( The Fifth Element ) . Estando em risco , os Robinson terao que , pela primeira vez na vida , permanecer unidos com o objectivo de superar as adversidades.

Se eu contar mais , quem ainda nao viu o filme , tambem nao vai ter grande vontade de o ver . Por isso , calo.me por aqui . Tenho apenas alguns comentarios a fazer , comentarios esses que se prendem com a qualidade do filme . " Lost In Space " foi talvez o inverso dos outros filmes , adptacoes de series de televisao, que comentei . Enquanto que filmes como " Mod Squad" e " O Santo " optaram por seguir caminhos menos comerciais , mais densos e ricos a nivel de historia , este filme pos a historia de parte , e apostou cerca de 95 % no seu aspecto visual . Mesmo nao sendo tao mau quanto muitos criticos disseram que e , " Lost In Space " podia ter sido , mas mesmo muito , melhor.

Os desempenhos sao razoaveis , nao havendo uma grande diferenca de registo ao longo de todo o filme . Mimi Rogers ( Austin Powers ) desempenha bem o seu papel de mae , mas de vez em quando parece estar um bocado , fora do sitio . Heather Graham ( Boggie Nights ) e Matt LeBlanc , conseguem ser convincentes nos seus desempenhos de dois seres antagonicos que se atraem , mas nunca na verdade , torcemos pela sua relacao . Lacey Chabert ( Party Of Five , Mean Girls ) e o actor que protagoniza o papel de Will ( cujo nome nao me consigo lembrar ) tambem tem um desempenho razoavel , ficando quase sempre no mesmo registo emocional . Gary Oldman e unico actor que podemos dizer que se destaca , talvez por se mover num terreno por ele muito conhecido , o da vilania . A realizacao de Stephen Hopkin e eficaz , principalmente nas cenas de grande espectaculo , contudo este material era demasiado rico e importante para ele . Atrevo.me a dizer que talvez devessem ter escolhido outro realizador , talvez ate mesmo um Tim Burton para pegar na materia " lost in space " e transforma.la em algo especial . Ideal para se ver com toda a familia , o filme realmente consegue captar a nossa atencao em momentos de puro entretenimento , contudo os efeitos especiais sao usados de uma forma bastante exagerada e evidente ( a criatura camaleao adoptada pelos herois do filme ! ) . Os cenarios sao talvez um dos seus pontos mais fortes , sendo realmento futuristas . O tema da familia em crise , que se une para combater um mal comum , tambem e razoavelmente aproveitado , se bem que teria sido melhor se certos momentos lamechas tivessem sido evitados . A banda sonora , que conta com uma nova versao do tema da serie da autoria dos Apollo Four Forty , e ........ tal como todo o filme razoavel , sendo o tema referido o unico merecedor de destaque . Para quem ainda nao viu e tem curiosidade , aviso ja que nao veja com grandes expectativas . Para quem so quer passar um bom bocado ( o filme ate nem e mau ! ) , aproveite.

Lost In Space : de Stephen Hopkins , com William Hurt ( Professor Robinson , Amigos de Alex ) , Mimi Rogers , Gary Oldman , Heather Graham , Matt LeBlanc , Lacey Chabert , entre outros , 1998 , New Line Cinema , 0 a 10 : 5
P.S : ja me ia esquecendo . Outra grande estrela do filme e o seu robo de 2 metros de altura ( pelo meno quando nao o poem a dizer baboseiras ! )

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home