Saturday, September 03, 2005

Silly Season ??



E estranho . Desde ha uns meses para ca , as bilheteiras americanas , assim como as portuguesas , teem estado em crise . Salas vazias em sessoes em que normalmente estariam repletas de gente . Receitas de bilheteira aquem das expectativas ( War of the Worlds diz.vos alguma coisa ... ? ) e acima de tudo a consciencializacao que o Dvd e um adversario de peso . Enquanto que em relacao aos Estados Unidos podemos apresentar a preguica como um dos motivos da quebra na venda de bilhetes , em Portugal deparamo.nos com outro problema : o preco dos bilhetes ( que ate nao sao muito caros , pelo menos para quem dispende mais de 30 euros para assistir a um jogo de futebol ) , que nao esta ao alcance de toda a gente . Tambem em Portugal as audiencias cinematograficas teem diminuido , mesmo que com filmes de qualidade comprovada nao so por criticos nacionais , mas tambem por criticos internacionais , ainda em cartaz . Foi por isso que fiquei surpreendido ao ver no suplemento cultural do D.N. , a lista dos filmes mais vistos em Portugal encabecada pelo filme : "The Island" . O mais chocante de tudo foi ver um filme como " Charlie and The Chocolat Factory " quase no fim da tabela . " The Island " conseguiu so na primeira semana de exibicao , uma audiencia de cerca de mais de 100.00 espectadores ( algo que depois de Star Wars : Episode III ainda nao tinha acontecido ) . O que me leva a colocar uma questao , cuja pertinencia depende do espirito de cada um : Preferem os Portugueses , o tipico filme de Verao cuja historia deixa muito a desejar , cheios de explosoes ensurdecedoras e buracos no argumento tapados com cuspe ? Se assim for , alegrem.se as massas , pois mais filmes desse genero veem a caminho , entre eles : " Stealth " , com Jammie Foxx , Jessica Biel e Josh Lucas , do mesmo realizador de xXx , Rob Cohen ( por isso ja devem estar a ver a coisa ! ) e ainda : The 40 Year Old Virgin , com Steve Carrell , House of Wax , com Elisha Cuthbert ( acho que esta mal escrito , but the hell with it !! ) e a futura " vencedora de Oscares " Paris Hilton.
Para quem prefere filmes que puxem mais pela cachola ( nao muito e claro ... ) , eis aqui algumas imagens ( sao simplesmente duas , mas pronto...... ) do filme : The Constant Gardner , protagonizado por Ralph Fiennes e Rachel Weisz entre outros . O filme e baseado na obra com o mesmo nome , do aclamado escritor John Le Carre ( A Casa da Russia , O Alfaite do Panama ) . Conta a historia de Tessa , que e brutalmente assassinada no Quenia . O seu esposo , o diplomata Justin Quayle ( Ralph Fiennes ) investiga a sua morte . Um activista dos direitos humanos ( Danny Huston ) , suposto amante dela , esta desaparecido. Quayle e um homem que trabalha numa comissao britanica no Quenia . Na tentativa de desvendar o misterio , ele descobre que este esta ligado de alguma forma a uma conspiracao entre politicos locais e uma gigantesca companhia farmaceutica que planeja despejar remedios proibidos em Africa ( ja estao a sentir a atmosfera do The Interpreter ?? ) . Nao tenho mais informacoes sobre o argumento ( estas saquei de um site brasileiro ! ) , mas posso dizer que Nicole Kidman , Naomi Watts ( que nao pode participar , pois estava a filmar a nova versao de King Kong ) , Eva Green e Kate Winslet , estiveram na " corrida " pelo papel de Tessa , que acabaria por ir parar as maos de Rachel Weisz. O realizador e Fernanado Meirelles , o realizdor do muito aclamado ( ate pela revista Time ! ) Cidade de Deus e o filme tem recebido optimas criticas nos Estados Unidos , havendo ja quem fale em Oscars .

1 Comments:

Blogger Princess Aurora said...

Os nossos inetresses chocam-me!!!baaaaaaaaa, o filme do Fernando Meirelles tem que ir aos oscares, tem tudo para lá estar e não sei se o The interprter também não vai, não sei se faz parte da lista deste ano ou se foi um dos "esquecidos" do ano passado por estrear muito á rasquinha, o que tenho a certeza é de que Sean Penn volta a ser nomeado ou por esse ou pelo the assassination of Richard Nixon, é esperar para ver.

12:05 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home