Saturday, November 05, 2005

Por aqui ......


Muito tem acontecido aqui neste rectangulo ! Ja comecou o bate bouca entre os dois principais candidatos a Presidencia da Republica ( ainda faltam pelo menos 2 meses e meio para as eleicoes ! ) , o tema do aborto continua presente e pelos vistos nao ira desvanecer tao cedo ( e ainda bem ! ) , o aeroporto da Ota , o TGV , entre muitas outras coisas . Devo lembrar , para quem ja se esqueceu , que foi no mes passado que fomos "todos" chamados as urnas para eleger os respectivos presidentes de junta e de camara , dependendo da regiao do pais . Enquanto que a noite de eleicoes foi marcada por grandes momentos , referindo a vitoria em algumas camaras importantes , do partido que comeca em P e acaba com P , sem esquecer o C no meio , houve momentos que mais valiam ter sido evitados , isso e , e claro , se muitos presidentes de camara nao tivessem sido eleitos . Infelizmente , ao que me parece , ha ainda muitas regioes em Portugal em que se vota de acordo com aquele questionavel principio do : " Ah , ele e corrupto , mas fez ! " . Mesmo os chamados dinossauros tambem nao tiveram uma grande , grande noite , como esperavam ter . Em Alenquer por exemplo , o presidente da camara ( que ja o e ha quase mais de 20 anos , se nao me engano ! ) perdeu a maioria absoluta que detinha e que lhe dava imenso jeito quando era chegada a hora de aprovar projectos que sao autenticos hinos ao mau planeamento urbanistico . Avelino Ferreira Torres , nao conseguiu ser eleito , mas descansem aqueles que tem um fraquinho por politicos corruptos : Fatima Felgueiras , chegou , reviu e venceu ! Isaltino Morais tambem venceu mais uma vez em Oeiras , assim como Valentim Loureiro ( que mais parecia estar possuido pelo espirito de um politico terceiro mundista , mas esperem la ............ Portuagal nao e .......... , never mind ! ) . O Orcamento de Estado vai exigir mais apertos de cinto a quem ja pouco ou nada tem para viver , o preco dos transportes colectivos aumentou e assim caminhamos , desculpem la , mas e o que parece , para : o fundo do poco ( porque algo me diz que ainda vamos ficar surpreendidos com o que vem por ai ! ) . Os Mtv Europe Music Awards tiveram a sua gala em Lisboa , numa cerimonia que mesmo nao tendo sido transcendental , ate valeu a pena duas horas do tempo das pessoas que a presenciaram ao vivo , ou atraves da televisao . Madonna foi umas das grandes estrelas da noite , mas tambem por la passaram : Sean Paul , Coldplay , Pussycat Dolls , Robbie Williams , System of a Down e Anastasia . De referir o histerismo de Nelly Furtado ( e melhor ficar so pela musica .... ) e tambem o entusiasmo exagerado da nova "so unexpected" apresentadora da Mtv , Filomena Nao-Sei-Das-Quantas . Mas pronto , ate foi uma gala que , a meu ver , e de acordo com as galas da Mtv que ja vi , fica em segundo lugar , estando em primeiro a de Dublin , em 1999 . Nao ha muito mais para dizer , visto que as coisas em Portugal parecem estar a acontecer como se de um disco se tratasse .

1 Comments:

Blogger Princess Aurora said...

Pois isto dos Mtv dá sempre muito que dizer, mas não é só e música que vivem os nossos musicos, não senhora, agora também é de política. Um dos nomeados a prémio resolveu agora do nada ser mandatário da juventude por parte de Manuel Alegre e refiro-me ao vocalista dos Da weasel- a doninha Packman- que vai agora para estas lides, e quando lhe perguntam porquê (e porque ali ele não podia "reppar") disse que era porque acredita no senhor Alegre, pois a mim cheira-me a cheque dos grandes!!
Mas há mais, também o vocalista dos Blind zero também é agora mandatário, desta vez do senhor Louçã, embora este menino tenha tido bem mais a preocupação de explicar o porquê deste apoio num discurso cuidado e reflectido.
É o mundo actual, agora só espero que os jovens não se ponham a correr a votar na liberalização do aborto e das drogas leves só porque a doninha também o faz.
É que pior do que não ter consciência é seguir a consciência dos outros...

3:10 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home