Thursday, May 25, 2006

AuToPromocaO

De vez em quando , gostamos de nos gabar , Gostamos de mostrar aos outros que possuimos um vasto conhecimento a nivel musical , literario e cinematografico . Gostamos mesmo de "publicitar " as nossas capacidades intelectuais , referindo momentos em que nos destacamos . Na minha opiniao , tal facto , embora controverso , e necessario . E necessario que saibamos apreciar os nossos feitos e que varias pessoas saibam que aquilo que fizemos , fizemos bem . No entanto , a linha que separa a nossa "auto promocao " do territorio ocupado por muitas pessoas que gostamos de denominar de convencidos/as , e bastante tenue . Ate que ponto e que a "auto promocao " deve ser levada ? Devemos viver numa especie de jaula , com vergonha de admitir que momentos houve em que fomos "grandes" ? Ou devemos falar abertamente das nossas capacidades , especialmente das nossas qualidades ?

2 Comments:

Blogger Vanessa said...

até q ponto é q podemos olhar para nós próprios e dizer-mos q somos bons nalguma coisa? ou q temos orgulho nakilo q somos e q fazemos?
são perguntas pertinentes! seja lá qual fôr a resposta havemos de ficar sempre vistos como arrogantes ou convencidos! uma pessoa já ñ pode dizer q sabe desenhar, q joga bem futebol, q sabe cantar, q escreve bem...
o problema também está no facto de mt gente só acreditar se vir!

1:45 PM  
Blogger Sandra Silva said...

eu acho que todos nós devemos ter um pouco de auto estima e valorizar mos o que temos de melhor mas sem exageros´para não parecermos convencidos. Se bem que há muita gente convencida neste mundo, especialmente no que se refere a traços fisicos que possuam. Eu bem que gostava de ter mais auto estima.

1:47 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home