Friday, May 26, 2006

Inteligente ? Eu ?


De vez em quando , somos abordados por colegas que , ao visionar o nosso mau resultado no que a um exame diz respeito , proferem aquelas ja famosas palavras : " Oh , entao ? O que e que aconteceu ? Logo tu , que parecias ser tao inteligente ! " . Parecia ? So porque falhamos uma vez , significa que continuaremos a falhar ? Na maior parte das vezes , as pessoas que dizem isso tiveram sorte . Tiveram sorte porque :
a) fizeram cabulas e nao foram apanhadas ,
b ) o professor simpatiza com elas ;
c ) contaram com a ajuda de alguma alma caridosa ;
Por um momentos , comecamos a sentir uma mescla de raiva e inveja , com ligeira predominancia da primeira . Ficamos com vontade de responder a essa pessoa , mas muitas vezes acabamos por nao o fazer . Porque ? Sera por causa da nossa educacao ? Ou sera que , em momentos em que devemos "marcar o nosso territorio " mostramos ser um pouco cobardes ?

4 Comments:

Blogger Vanessa said...

é chato ter qeu aturar essas pessoas. anda uma pessoa a esforçar-se para tirar boa nota no teste, para depois virem uns espertinhos com cábulas ou "cunhas" e tirarem melhor nota que nós! por vezes torna-se frustrante!

4:25 AM  
Blogger Arturo O.Bandini said...

Hahahaha, "Logo tu , que parecias ser tao inteligente"!! Essa é muito engraçada.

O melhor é não ligar para pessoas que fazem esse tipo de comentário. Guarde o comentário como se fosse piada e siga em frente, quem conhece a si próprio logo encontra um sucesso que supera a frustração.

Um abraço.

12:52 PM  
Blogger Sandra Silva said...

cada um é como cada qual nao ligues a isso

2:47 AM  
Blogger Rodrigo said...

Comigo predomina a educação numa hora dessas, mas com uma vontade enorme de
responder o que vem na minha cabeça (muita raiva). Pode-se dizer que isso é o ônus de viver em sociedade,que muitas vezes impõe certos sacrifícios.

6:04 AM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home