Sunday, May 28, 2006

Por aqui !



Foi ontem inaugurada pelo primeiro ministro , Jose Socrates , a Linha Violeta do Metro do Porto . A area metropolitana do Porto esta entao servida por aquela que e a maior rede de metro do Pais . A Linha Violeta e a linha mais emblematica , pois o percurso termina no aeroporto Francisco Sa Carneiro - o primeiro aeroporto nacional a ter ligacao via metro . A obra esteve orcada em cerca de 28 milhoes , justificando-se assim o elevado preco dos bilhetes - 1,35 euros . Espera-se que este servico venha a servir cerca de 8 milhoes de pessoas por ano , principalmente turistas . Desde o Estadio do Dragao ate ao aeroporto , a viagem demora cerca de 30 minutos , circulando o metro por linhas relvadao ( alusao ao futebol ? ) . O primeiro ministro relembrou que a obra nao e de exclusiva importancia para a cidade do Porto , mas sim para todo o pais , pois a mobilidade das populacoes e uma das chaves para o desenvolvimento nacional .

2 Comments:

Blogger Vanessa said...

eu só gostava de saber é quando é que vão terminar as obras da linha vermelha em lisboa... algo me diz que nem quando acabar o curso, que é já no próximo ano, aquilo vai estar terminado!

9:24 AM  
Blogger Unknown said...

Acredita k a rede de metro do Porto é de uma kualidade muito boa e serve muita da população da àrea fora do Porto e alinha do aeroporto foi muito bem prevista.

2:04 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home