Sunday, September 04, 2005

Licht !


Finalmente parece que se fez luz na cabeca dos directores de programacao dos 3 canais generalistas portugueses ( a RTP 2 esta num campeonato diferente ! ) . Finalmente chegaram a conclusao que aicma de tudo o que queremos ver na televisao , sao filmes , principalmente recentes . Brilhante ideia teve a TVI em transmitir esta proxima terca feira : Kill Bill voil. I , um dos melhores ( ok , o homem so realizou cinco filmes , mas pronto ! ) de Quentin Tarantino , com aquela que e a minha actriz favorita : Uma Thurman , entre outros .
Espera.se que neste Natal que se aproxima a passos largos , que a SIC continue a apostar no cinema , algo que tem feito nos ultimos anos . E de esperar a exibicao de " O Senhor dos Aneis : O Regresso do Rei " , o ultimo filme da saga , vencedor 11 Oscars , igualando assim o record de Titanic ( e Ben Hur , mas esse ja e antigo ... ) . Sera tambem de louvar , a exibicao de " Matrix Reloaded " que pelos vistos ira caber a RTP 1 ) e talvez da sua sequela ( Matrix Revolutions ) o que talvez ja sera esperar muito . E nos momentos em que temos menos que fazer , e menos com que nos preocuparmos , que os canais de televisao deviam apostar numa programacao mais atractiva , passando e claro , pelos filmes . Tambem e de louvar a exibicao actualamente de algumas series , entre elas , a britanica " Little Britain " e a serie de desenhos animados " Futurama " . O grande problema reside somente no simples facto de a programacao de qualidade ser infinitamente inferior a de ma qualidade .
P.S : esqueci.me de mencionar , mas tambem a serie : Desperate Housewives " vale a pena ser vista e da um " toque " de qualidade a programacao da SIC , que vive apenas da repeticao de comedias ou filmes de accao parolos , vistos por nos mais de 100 vezes ( para nao dizer 1000 .. ! ) , como por exemplo : " Pretty Woman " , " Runaway Bride " , " Do Cabaret para o Convento I e II " , filmes de Sylvester Stallone e Arnold Schwarzenneger , ja para nao falar dos filmes de Jean Claude Van Damme , cuja audiencia , nao so a nivel televisivo como tambem cinematografico , e sempre bastante alta ( alias , Portugal e Espanha sao os paises da Europa em que os filmes quer de Jean Claude Van Damme , quer de Steven Seagal , conseguem maiores receitas de bilheteira .!. )

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home