Saturday, November 05, 2005

Review > Sky Captain And The World Of Tomorrow


De vez em quando , Hollywood da largas a imaginacao e lanca obras que apenas por nao conseguiram atrair a maior parte do grande publico , nao se transformam em grandes exitos de bilheteira.

No entanto , este " Sky Captain and The World Of Tomorrow " , mesmo nao tendo sido um grande sucesso de bilheteira ( custou 75 milhoes de dolares e rendeu simplesmente 37 milhoes ! ) ficara para a historia como o primeiro filme a ser filmado sem cenarios reais , sendo estes totalmente desenhados por computador . A historia do filme e bastante simples : a jornalista Polly Perkins , personagem a cargo de Gwyneth Paltrow ( Proof , Sylvia ) , anda a investigar o desaparecimento de varios cientistas . Durante um encontro com um cientista em Nova Iorque , Polly descobre que o homem por detras do desaparecimento dos cientistas , da pelo nome de : Dr. Totenkopf . E durante um inesperado ataque a Nova Iorque , levado a cabo por gigantescos robots , que Polly reencontra Joe " Sky Captain " Sullivan . Juntos tentarao nao so salvar Nova Iorque , mas todo o mundo das garras do Dr. Totenkopf , contando ainda com a ajuda da piloto da Forca Aerea Britanica e ex interesse amoroso de Joe , Franky , personagem de Angelina Jolie ( Tomb Raider , Mr. and Ms. Smith ) . O que mais fascina neste primeiro projecto de Kerry Conran e a sua forma de "reciclagem" dos antigos filmes dos anos 30 e 40 , mas impregnando-o ao mesmo tempo de uma atmosfera bastante "seculo XXI". Os efeitos especiais sao verdadeiramente incriveis , e passado uns 10 minutos de filme , o efeito de estranheza provocado pela autentica ausencia de cenarios reais , e imediatamente posto de parte . As cenas de accao , nao estando e claro ao nivel de filmes como Star Wars , sao eficazes e incrivelmente divertidas , destacando-se a sequencia e posterior salvamento de Nova Iorque e os minutos finais do filme . Os desempenhos sao seguros . Jude Law ( The Talented Mr. Ripley , Closer ) e um heroi convincente , com a dose certa de humor e agressividade . Gwyneth Paltrow parece ser a que mais se diverte neste produto tipicamente juvenil . A sua Polly faz-nos lembrar as antigas divas do cinema , quando por acaso , tiveram a oportunidade de desempenhar o papel de jornalista . Angelina Jolie tambem tem um desempenho positivo , se bem que a sua personagem poderia ter tido muito mais tempo de antena . Os restantes actores tambem tem performances seguras , destacando-se Giovani Ribisi ( Gone In 60 Seconds ) e tambem a chinesa , Bai Ling ( Wild Wild West ) . Se o filme tem falhas , esta residem simplesmente nao sua previsibilidade e a falta de um argumento mais arrojado . No entanto , tal espectaculo visual nao sai danificado por tais falhas . Refira-se ainda a "presenca" do malogrado Lawrence Olivier , o guarda roupa ( que esteve a cargo da estilista Stella McCartney ) , a fotografia e a banda sonora . Verdadeiramente um dos melhores filmes de 2004 , com tudo para agradar a um publico aberto a novas experiencias a nivel visual .
Sky Captain and The World Of Tomorrow : de Kerry Conran , com Jude Law , Gwyneth Paltrow , Angelina Jolie , Giovani Ribisi , Bai Ling e Lawrence Olivier , 2004 Paramount Pictures , 0 a 10 : 7

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home