Saturday, April 22, 2006

L.I.E

De vez em quando gostamos de mentir . Quer seija para tornar uma historia mais interesssante , quer seja para chamar a atencao das pessoas para a nossa conversa ou mesmo para todas as outras pessoas pararem de conversar e prestarem atencao aquilo que sai da nossa boca .
Muitas argumentam que uma mentirinha aqui , outra mentirinha ali , nunca fez mal a ninguem .Mas , quando a mentira passa a ser parte fundamental da nossa vida , como e que sabemos que chegada a altura de parar ? Quando e que algo dentro da nossa cabeca nos diz que a nossa mentira foi longe demais ?
Um caso extremamente grave e quando a mentira comeca a tomar conta de nos ! Ou seja , quando a mentira passa a ser o ar que respiramos , o chao que pisamos , a roupa que vestimos , as coisas que dizemos - quando a nossa vida se transforma numa mentira .
Por outro lado , dizer a verdade nem sempre e a melhor forma que arranjamos para sairmos de uma situacao um tanto ou quanto constrangedora . A verdade , pura e crua , doi . A verdade pode "cegar-nos" de tal forma que paramos de dar asas a nossa imaginacao , pois achamos que a imaginacao pode dar lugar a mentira .
E quando descobrem que andamos a mentir ? Os grandes prejudicados somos nos . Somos nos que passamos por "untrustworthy people " perante aqueles que nos sao mais chegados , os mesmos que se divertem quando mentimos e nos influenciam a dar asas a nossa imaginacao e o resto voces ja sabem aonde e que " muitas vezes " ( nao sempre ) vai dar !

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home