Saturday, May 13, 2006

Books !


Aproxima-se o Verao e com ele chega a Feira do Livro de Lisboa , este ano , se nao estou em erro , na sua 76 edicao . A Feira do Livro de Lisboa e muito mais que uma feira : e uma oferta cultural , ao ar live e ao alcance de todos . Mesmo que , e segundo relatorios recentes , os portugueses continuem a ser o povo europeu que menos le ( algo que acho um tanto ou quanto falacioso ) vale sempre a pena passear pela Feira do Livro , que todos os anos se desenrola no Parque Eduardo VII . Desde lancamentos de livros a palestras e sessoes de autografos , de exposicoes a concertos , a Feira do Livro tem tudo para todos os gostos ( a nao ser daqueles que nao gostam de ler . ) Se bem me lembro , o ano passado registou um numero record de visitantes . Tal facto e um importantissimo sinal ao governo portugues que nem por isso os portugueses sao tao burros quanto muitos pensam , como tambem e uma chamada de atencao para o preco dos livros em Portugal . Tendo em conta o nosso poder de compra , com tendencia para diminuir nos proximos anos , e extremamente dificil criar em Portugal , uma biblioteca privada . Os livros , e ja aqui abordei este tema , fazem parte do conjunto de elementos culturais que o Governo insiste em considerar como um luxo . Os livros de qualidade custam uma pequena fortuna , e temos que aproveitar quando algumas livrarias ou hipermercados , decidem baixar os precos .
No entanto , muitos dos portugueses que se queixam do elevado preco dos livros , gastam mais de 50 euros em bilhetes para assistir a jogos de futebol , por isso...............

2 Comments:

Blogger Vanessa said...

pelo menos na altura da feira do livro o parque eduardo VII, deixa de ter aquelas visitas nocturnas, muito famosas! lol
mas tens razão, os livros são super caros, e sendo um complemento importante para a cultura, deviam ser mais baratos, e dps admiram-se q os portugueses, ñ leiam esses livros, ñ têm dinheiro para os comprar!

4:41 AM  
Blogger Arturo O.Bandini said...

No Brasil só lançam livros luxuosos e, claro, caros. O que importa é a aparência da edição e não o conteúdo. A saída são os sebos (não sei se chamam assim em Portugal). Livros usados não gastam e, com sorte, você encontra vestígios de antigos leitores.

Só por curiosidade, quanto custa um livro novo (digamos, de ficção) em Portugal?

7:27 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home