Saturday, May 13, 2006

Karma ( Parte II )



Se Portugal fosse uma marca , a esta altura , ja nao existiria . Assim revelou um estudo levado a cabo algumas semanas atras . 85% dos portugueses tem uma pessima imagem do pais onde vive e admite que caso pudesse , emigraria . No entanto , os cerca de 800 portugueses inquiridos dizem que mesmo emigrar significaria um grande esforco economico , devido ao elevado nivel de vida dos parceiros europeus de Portugal .

Infelizmente , Portugal parece destinado ao esquecimento , principalmente por parte dos seus habitantes . Os portugueses nao acreditam que as coisas possam melhorar num futuro proximo . Sendo um dos portugueses que tambem nao acredita na melhoria da situacao economica nacional , com tudo que lhe esta subjacente , devo admitir que : se achamos que Portugal e um pessimo pais para se viver , devemos perguntar-nos : O que e que estamos aqui a fazer ? . Porque parece ser esse o grande problema de Portugal : os seus filhos . Os seus filhos que da pior forma descobriram que sao eles que mandam no pais , e cabe-lhe a eles tornar Portugal num lugar melhor . Infelizmente , a propensao portuguesa pelo " fenomeno " deixa andar , que na maior parte das vezes traduz-se num vergonhoso comodismo , teima em ceifar todas as perspectivas de futuro .

E triste dizer que um pais encontrou o seu fim , ou mesmo que os outros europeus sao melhores que os portugueses , mas depois do que aconteceu hoje chego ao ponto de admitir : o mal de Portugal , somos nos ( nao todos e claro ! ) .

P.S : PARA LEREM A PARTE 1 , CONSULTEM ESTE BLOG : http://qutoso.blogspot.com !

3 Comments:

Blogger Vanessa said...

eu acredito q se a spessoas kiserem as coisas mudam!

2:05 PM  
Blogger Nunovsky said...

O problema e que as pessoas nao querem !

2:27 PM  
Blogger Rodrigo said...

Quanto mais eu leio blog portugueses, mais eu acredito que somos mesmo países irmãos pela forma de pensar de ambos os povos!

6:11 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home