Thursday, May 04, 2006

Review |> Mission Impossible III



O primeiro " Mission Impossible " estreado em 1996 e realizado por Brian de Palma era acima de tudo um techno thriller , onde o que mais importava eram as personagens e as situacoes de risco onde estas se viam envolvidas . Sempre num registo "low profile " o filme apenas atinge os limites da incredibilidade na sequencia do TGV , cena essa onde os efeitos especiais e visuais sao constantes . Por muitos acusado como sendo um mero exercicio de estilo ( que o filme tem em abundancia ) a primeira incursao de Ethan Hunt nas lides cinematograficas rendeu cerca de 181 milhoes de dolares so nos EUA . Em 2000 e lancado no meio de muita expectativa a segunda missao de Tom Cruise . " Mission Impossible II " , da autoria de John Woo contou com um orcamento ainda maior que o do primeiro filme e as suas receitas de bilheteira tambem nao guraram as expectativas dos donos da Paramount Pictures ( a produtora do filme ) . Parecendo mais um filme de accao made in Hong Kong do que o primeiro , o filme apresentava cenas verdadeiramente espectaculares , mas sempre a beira da implausibilidade . Sim , a cena do comboio no primeiro era verdadeiramente uma fantasia , mas ao longo do filme fomos servidos por argumento que mesmo tendo alguns furos , conseguia surpreender . O argumento do segundo filme parece mais um prato de fast food , cheio de accao e pouco cerebro .

" Mission Impossible III " ja tem sido considerado por muitos o melhor dos tres filmes ate agora realizados . O filme ( descansem os fanaticos ) e bom , mas nao deve ser comparado com o primeiro porque , e como ja referi , o primeiro e um thriller e nao um filme de accao . E , no entanto , muitissimo melhor que o segundo , pois as situacoes apresentadas , sempre com um pouco de impossibilidade , sao ligeiramente mais realistas assim como e a historia ( mas sempre com uns toques de fantasia ! ) . O realizador J.J Abrams , realizador da serie "Alias" , em exibicao na Sic , e realizador de alguns dos episodios da serie "LOST " , em exibicao na RtP 1 , consegue orquestrar tudo com mestria , doseando os momentos de accao frenetica com momentos de calma e romance , que em alguns momentos roca o cheesy . As sequencias de accao sao verdadeiramente espectaculares , destacando toda a accao que se desenrola na cidade chinesa de Xangai . Os efeitos especiais , embora usados em abundancia , nunca chegam a ofuscar a historia , ajudando a conta-la .

Quanto aos desempenhos : Tom Cruise ( em aparente crise de meia idade ) volta mais uma vez a dar cartas do seu talento em grandes filmes de accao com orcamento generoso ( 135 milhoes de dolares ) . Ao longo do filme , e com a sua personagem que percorremos muitos dos caminhos da trama e e por ela que torcemos a medida que o filme se aproxima do final . Quanto aos secundarios , Phillip Seymour Hoffman , embora com pouco tempo de antena , consegue criar um vilao convincente , nunca caindo num "overacting " . Ving Rhames , Jonathan Rhys Meyers , Maggie Q. , Laurence Fishburne , Billy Crudup , Michelle Monaghan e Keri Russel , tem desempenhos satisfatorios , embora as suas personagens sejam um tanto ou quanto unidimensionais . A tentativa de mostrar uma faceta mais humana de Ethan Hunt de vez em quando e usada em demasia , podendo irritar alguns que so esperam accao e mais accao ( o que nao e o meu caso ) .

O argumento e inteligente , embora nao tao "stylish " quanto o do primeiro . O filme tem estilo , mas o primeiro tinha uma certa elegancia que falta a esta terceira incursao da IMF. Um filme de inicio de Verao com quase todos os ingredientes para se tornar num gigantesco sucesso a nivel mundial .

Mission Impossible III : de J.J. Abrams , com Tom Cruise ,Phillip Seymour Hoffman , Ving Rhames , Maggie Q. , Jonathan Rhys Meyers , , Laurence Fishburne , Michelle Monaghan , Billy Crudup . Keri Russel , 2006 Paramount Pictures , O a 10 : 6.5

1 Comments:

Blogger Vanessa said...

eu dou 7!

4:06 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home