Tuesday, June 06, 2006

Estado da Nacao

O constante lancamento de livros , muitos deles que pouco ou nada contribuem para o nosso enriquecimento intelectual ; os inumeros cocktails que sao organizados todas as semanas em Lisboa ; as festas desparatadas que vao desde a celebracao do surgimento de uma nova linha de botoes a uma nova fita para por no cabelo , Portugal parece atravessar uma fase de novo riquismo , algo extremamente ironico num momento em que o Pais ainda nao saiu de uma penosa crise economica . Muitas dessas festas , frequentadas por um jet7 que de jet7 tem muito pouco , pois muitos vivem de biscates , macumbices e outros servicos , mostram ao povo portugues , avido de mexeriquices que , o fosso entre os ricos e os pobres continua a aumentar . Perante tal panorama , um povo que se considera civilizado , ja deveria ter tomado as medidas que considerasse necessarias para uma melhor distribuicao da riqueza . No entanto , enquanto tudo isto acontece , os olhos da Nacao estao postos numa pequena caixa que os manipula e os da tudo aquilo que querem ver : FUTEBOL E MAIS FUTEBOL . Caso a equipa nacional tenha uma performance decepcionante neste Mundial , os farmaceuticos serao os primeiros a esfregar as maos de contentamento pois a venda de anti-depressivos vai aumentar , disso tenho eu a certeza !

8 Comments:

Blogger Little Nemo's Kat said...

Muchas gracias por tus palabras. Esperemos que mi aventura por la blogosfera dure tanto y sea tan interesante como la tuya. Un saludo.

12:58 PM  
Blogger strawberryfairy said...

Hermano! k dices é evidente que Portugal vai chegar muuuuuiiiiitttttooooo longe... e tenho dito besos hermanita

1:08 PM  
Blogger Vanessa said...

quanto ao mundial, eu sei o que tu keres realmente; é ir gritar para a rua que portugal é o maior, só ñ o fazes pq ñ o keres admitir! quanto ás festas do jet7...axo q já te contei a minha experiência no domingo passado..... e a tua sister tem razão, nós vamos xegar longe, tamos é um poukito lentos! nunca ouviste dizer q de vagar se vai ao longe??? ;)

1:24 PM  
Blogger Nunovsky said...

Vanessa : achas que eu , Mr Addicted To Socks vai gritar para a rua : "Portugal e o maior ? " Do you really think I'm going to do that sweety ? As for my sister , she's being ironic - something that runs in the family . Keep up with the good work sweety , byee !

1:31 PM  
Blogger Vanessa said...

axo! és um retraído! tens medo de te expressar! mrrrrrr. addicted to socks!!! :PPPPP

2:37 PM  
Blogger inca said...

eu tb não concordo contigo nuno. acho que estamos num bom caminho não te esqueças que somos os vice-campeões da europa. eu sei que no europeu não existiam equipas como o brasil e a argentina mas há sempre uma esperança e temos de ser confiantes e acreditar que podemos chegar longe. As grandes equipas do europeu perderam logo no início por issso não devemos pensar que por Portugal ser um país pequenino que não tem hipoteses. è apenas uma competição desportiva mas que leva ao máximo o espirito patriota poi não se trata apenas de um jogo de futebol entre equipas, trata-se de nacionalismo.

10:32 PM  
Blogger Vanessa said...

nacionalismo e patriotismo são duas coisas que podem ser completamente diferentes, por isso axo q se trata de patriotismo, é q nacionalismo é mais lá para as politikices (q eu detesto)!

12:15 PM  
Blogger Arturo O.Bandini said...

Nuno, entendo sua bronca. Enquanto as coisas aqui no Brasil vão de mal a pior (o movimento dos sem-terra promove quebre-quebra na Câmara Federal, os impostos sobem e "o diabo a quatro") as pessoas fecham as ruas para pintar bandeiras no asfalto. Minha vizinha pendurou bolas de gás e bandeiras na casa inteira. Nosso centroavante está tão gordo que nem a chuteira ultra-especial costurada a mão aguentou e lhe encheu os pés de bolhas...

Você acha que a coisa tá feia aí? Precisa ver por aqui.

Um abraço.

5:37 PM  

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home