Saturday, August 15, 2009

dream on...


O governo diz que quer acabar com os famigerados "recibos verdes" mas nada ainda fez que dê sinais que o problema será resolvido , muito pelo contrário. Tenho para mim que muitas empresas devem ameaçar o executivo , dizendo que caso sejam forçadas a abandonar o esquema dos recibos verdes , deixarão o país. A precariedade existe mas muitas pessoas curvam-se porque pelo menos têm um trabalho , algo que não justifica muitas das atrocidades que ocorrem no mercado laboral. Fui meses atrás entrevistado por um importante grupo editorial português , que me disse que depois daquela entrevista teria que comparecer a outra. Foi-me dito por telefone que o local de trabalho seria outro , algo contra o qual eu não me manifestei. Uma semana depois , recebo um email a dizer que não fui aprovado pelo processo de recrutamento. A minha pergunta é esta : que processo de recrutamento ? Para uma pessoa ser avaliada , tem que ser vista a trabalhar , e tal não foi o caso. O que mais me indigna nisto tudo é que até então , sempre pensei que a editora Bertrand fosse uma editora séria , mas acho que de vez em quando , só acreditamos nas coisas por prazer , não por aquilo que elas verdadeiramente são.

0 Comments:

Post a Comment

Subscribe to Post Comments [Atom]

<< Home